Cansados de terem seus vencimentos retidos pelo atual Gestor que de forma injusta e derespeitosa os repassa após 2 meses de atraso, os trabalhadores e servidores públicos do município de Apicum-Açu, através do seu Sindicato, decidiram em assembléia paralisarem suas atividades caso o pagamento não seja efetuado.
Ontem, sob a liderança da Diretoria do Sindicato, os servidores permaneceram na Prefeitura das 8:00 h às 17 horas. Após serem despachados que não haveria pagamento para todos, conforme haviam decidido, a maioria não recebeu e após breve reunião na Câmara Municipal, saíram em passeata pela avenida principal e dirigiram-se até a residência do Prefeito de onde retornaram em seguida para a Prefeitura.
Já estava sem tempo para que os servidores iniciassem esse tipo de movimento pacífico e legal para que o Gestor entenda que os trabalhadores precisam alimentar sua família e que a velha desculpa, esfarrapada, de dizer que não tem dinheiro não cola mais. afinal em outubro o Município recebeu R$ 1.238.262,04(um milhão duzentos e trinta e oito mil, duzentos e sessenta e dois reais e quatro centavos) em novembro foram mais R$ 1.368.174,71 (Um milhão trezentos e sessenta e oito mil, cento e setenta e quatro reais e setenta e um centavos). Mas mesmo com toda essa dinheirama, o Prefeito não consegue manter o pagamento dos servidores em dia.
Que lástima de administração!!!
Que se faça a greve, então!!!